quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Duvidas sobre escova Progressiva!!!

Escova Progressiva é uma nova técnica de alisamento ou suavização de cachos e ondas que tem por objetivo quebrar temporariamente a estrutura dos cabelos e reconstrui-la na forma desejada.
Como o próprio nome diz, é progressiva (pode durar de 1 a 3 mês), isto é, quanto mais vezes fizer, mais lisos ficarão os cabelos (e mais tempo durara o efeito).
Em que tipos de Cabelo pode ser usada a escova progressiva?
A escova progressiva pode ser feita em cabelos virgens, com coloração, descoloridos, com reflexos, mechas, luzes, relaxamento, escova definitiva, permanente ou defrisagem, Após o processo, é preciso aguardar 10 dias (recomendado) para realizar uma nova química. Claro que tudo tem uma alternativa. O formol não é incompatível com nem um outro produto, por isso pode ser usado no mesmo dia de um relaxamento. Ninguém quer ficar careca rsrsrs' Porem e super recomendável  dar uma pausa de 7 dias para cabelos alisados recentes antes de fazer outra progressiva ou qualquer tipo de química.


Dicas para prolongar o efeito da Progressiva em até 3 mêses 


1º O cabelo deve ser lavado de Duas a Três vezes por semana. 


2º Sempre deve se usar xampu sem sal, caso contrario o sal abrira as cutículas do cabelo e após enxaguar    o produto ira sair do seus cabelos e com isso diminuira o tempo da sua progressiva. 


3º Lave as madeixas com a água morna ou fria, pois não ira abrir as cutículas dos fios, e caso for lavado com a água quente acontesera o mesmo processo do xampu com sal.


4º apó duas semanas feito a progressiva faça uma cauterização para prolongar ainda mais os fios lisinhos.


5º Evite ficar passando a mao nas madeixas, mesmo sendo quase irresistível para quem tanto sonhou em ter um cabelos brilhosos e liso, pois o cabelo ficara muito olho e você tera que lava-lo com mais freqüência.


6º Use sempre um condicionador com idrataçao profunda após o banho pois fecha as cuticulas evitando a perda do produto(progressiva).



A progressiva deixa os cabelos oleosos ?

Infelizmente sim, porque o produto deposita uma camada de queratina no cabelo que, enquanto hidrata, causa oleosidade.


A progressiva causa caspa ? 

Não a progressiva não causa caspa mas pode causar um efeito semelhante, a descamação do couro cabeludo por irritação mas isso só ira acontecer se o produto for aplicado de forma errada e encostar no coro cabeludo 

A progressiva em cabelos crespos e ondulados.

 Bom em cabelos crespos na primeira progressiva o cabelo não ira ficar completamente liso ele apenas daria uma soltada nos cachos após 2 ou 3 aplicações os cabelos terão maior resultado, ja em cabelos Ondulados ele alisara e reduzira o volume das madeixas e para obiter maior resultado realize o processo varias vezes ate você achar que já esta liso como você deseja (OBS: lembre-se que após a progressiva para realizar outra deve aguardar no mínimo uma semana após outro processo) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário